Momentos e ferramentas
As equipe de alto desempenho têm maneiras eficazes e adequadas para tomar decisões de boa qualidade. Entendem o que é melhor para uma pessoa ao tomar uma decisão rápida e quando é uma vantagem para obter o máximo de participação da equipa e conseguir chegar a um consenso ou uma decisão unânime.
Para chegar a esse ponto, nomeadamente quando se trata de projectos, as equipas têm de percorrer algumas etapas, não sendo previsível ausência de obstáculos:
Formação -Este estágio permite que os membros da equipa do projecto se juntem e aprendam uns com os outros. Sentir-se uns aos outros e descobrir quem é quem e o que cada um tem a ver como o outro.
Tempestade. - É uma etapa que promete acção. Há uma luta pelo controle da equipa. É nessa fase que as pessoas descobrem a hierarquia da equipa, e os papeis informais dos membros da equipa.
Normalização - A equipa do projecto muda o foco para o trabalho do projecto. O controlo sobre a equipe do projecto foi estabelecido, e as pessoas aprendem a trabalhar em conjunto.
Realização - Nesta etapa, os membros da equipe do projecto instalaram-se nos seus papéis e estão concentrados na conclusão do trabalho de projecto como uma equipa. Durante esta fase é desenvolvida uma sinergia e as equipas de alto desempenho entram em jogo.
As equipe de alto desempenho têm maneiras eficazes e adequadas para tomar decisões de boa qualidade. Entendem o que é melhor para uma pessoa ao tomar uma decisão rápida e quando é uma vantagem para obter o máximo de participação da equipa e conseguir chegar a um consenso ou uma decisão unânime.
Para chegar a esse ponto, nomeadamente quando se trata de projectos, as equipas têm de percorrer algumas etapas, não sendo previsível ausência de obstáculos:
Formação -Este estágio permite que os membros da equipa do projecto se juntem e aprendam uns com os outros. Sentir-se uns aos outros e descobrir quem é quem e o que cada um tem a ver como o outro.
Tempestade. - É uma etapa que promete acção. Há uma luta pelo controle da equipa. É nessa fase que as pessoas descobrem a hierarquia da equipa, e os papeis informais dos membros da equipa.
Normalização - A equipa do projecto muda o foco para o trabalho do projecto. O controlo sobre a equipe do projecto foi estabelecido, e as pessoas aprendem a trabalhar em conjunto.
Realização - Nesta etapa, os membros da equipe do projecto instalaram-se nos seus papéis e estão concentrados na conclusão do trabalho de projecto como uma equipa. Durante esta fase é desenvolvida uma sinergia e as equipas de alto desempenho entram em jogo.
“Para a apresentação e na fase de adestramento, carruagens e arreios são frequentemente muito elegante e bonitas, construídas na base de linhas tradicionais. O Phaeton Spider é um dos tipos mais comummente usado de transporte de “dressage”. Os competidores podem usar veículos de 2 ou 4 rodas de veículos de rodas, mas os de 4 rodas são mais frequentemente utilizados na competição moderna. Muitos concorrentes têm um segundo carro para a fase de maratona. A maioria dos veículos da maratona tem um design moderno, feito sob medida para a concorrência. São fabricados em aço, alumínio ou outras ligas, e podem ter freios a disco hidráulico na dianteira e rodas traseiras, o centro de gravidade baixo e um muito pequeno círculo de viragem. Os arreios mais resistentes são também utilizados na fase de maratona, muitas vezes feitas com materiais sintéticos em vez do tradicional couro.” The Carriages – thefreedictionary.com
São necessários instrumentos e recursos para ajudar a criar grandes oportunidades para todos os membros da equipa e para compartilhar e aprender uns com os outros.
Surgem então as restrições e é necessário identificá-la de forma clara.
É necessário manter o foco nas restrições. Conhecer os objectivos e as condições necessárias para a sua realização.
Explorar as restrições e transformá-las em momentos de criatividade.
“Reunir é um começo. Manter juntos é um progresso. Trabalhar juntos é sucesso.” Henry Ford
Sem comentários:
Enviar um comentário