As emoções de uma equipa
A vida de uma equipa de sucesso, faz-se sempre em relação com o meio ambiente. Desta forma, num entendimento com as solicitações do meio, o pensamento ecológico e as responsabilidades sociais, dão origem a uma teia de relações, em que a mudança numa parte, afecta imediatamente o todo.
Todos nós somos, parte de grupos e comunidades, o que noz conduz à apreciação do respeito pela diversidade cultural e pela diferença.
Uma equipa de sucesso, num ambiente de diversidade e em interacção cultural constante dá passos conscientes e sólidos:
• Integra os aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais das relações.
• Suporta uma boa comunicação e compreensão.
• Reconhece a função de resistência e comportamento irracional.
• Reconhece como as pessoas e os eventos são sistemicamente ligados nas organizações.
A vida de uma equipa de sucesso, faz-se sempre em relação com o meio ambiente. Desta forma, num entendimento com as solicitações do meio, o pensamento ecológico e as responsabilidades sociais, dão origem a uma teia de relações, em que a mudança numa parte, afecta imediatamente o todo.
Todos nós somos, parte de grupos e comunidades, o que noz conduz à apreciação do respeito pela diversidade cultural e pela diferença.
Uma equipa de sucesso, num ambiente de diversidade e em interacção cultural constante dá passos conscientes e sólidos:
• Integra os aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais das relações.
• Suporta uma boa comunicação e compreensão.
• Reconhece a função de resistência e comportamento irracional.
• Reconhece como as pessoas e os eventos são sistemicamente ligados nas organizações.
“A questão de saber se os animais têm sentimentos deixou perplexos os filósofos e os behavioristas durante séculos. O filósofo René Descartes argumentou que, uma vez que não se pode provar que os animais têm sentimentos, eles devem ser considerados como autómatos que agem mecanicamente. Alguns séculos mais tarde, George John Romanes (um estudante de Charles Darwin) defendeu a "conhecimento injectivo", ou que se pode inferir o que se passa na mente de alguém, observando as suas reacções a circunstâncias específicas, e verificando como o outro se sente, na mesma situação. Por exemplo, se um animal passa por experiências de medo numa situação de perigo e age de certa maneira, como resultado, você pode presumir que um outro animal agindo da mesma forma na mesma situação também está enfrentando o medo.- horsechannel.com
As nossas emoções estão envolvidas nos negócios e no trabalho, como em tudo nossa vida.
Essas emoções são o orgulho, prazer, frustração, raiva, etc. Conhecê-las para ser capaz de as integrar é um princípio que uma equipa deve conter em si.
Uma equipa de sucesso, deve estar apta a lidar com as emoções, a compreensão, a colaboração e com a tomada de decisão, enquanto trabalho em equipa.
Quando as emoções são relevantes, os membros da equipa devem ser capazes de as reconhecer. As emoções podem ser um indicador de oportunidades e de ameaças e, é necessário em tempo oportuno, alavancá-las ou desarmá-las respectivamente.
As emoções ou "sentimentos" são cada vez mais vistos como uma complexa interacção. E porque as emoções estão integralmente ligadas à tomada de decisão, elas são uma componente chave da comunicação.
O ambiente que rodeia, as equipas de sucesso, muitas vezes, não compreende o papel das emoções na comunicação e tomada de decisão das equipas. Então, subtilmente ou não, sugerem o uso da análise racional e “fria” como instrumento para o processo de comunicação.
É o equilíbrio entre o racional e o emocional que dá tracção a uma equipa. É a compreensão da diferença e, a colaboração entre as pessoas e os grupos, que fazem o caminho do sucesso.
É um elogio à capacidade de rir e de chorar, o que uma equipa faz ao celebrar o sucesso!
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As nossas emoções estão envolvidas nos negócios e no trabalho, como em tudo nossa vida.
Essas emoções são o orgulho, prazer, frustração, raiva, etc. Conhecê-las para ser capaz de as integrar é um princípio que uma equipa deve conter em si.
Uma equipa de sucesso, deve estar apta a lidar com as emoções, a compreensão, a colaboração e com a tomada de decisão, enquanto trabalho em equipa.
Quando as emoções são relevantes, os membros da equipa devem ser capazes de as reconhecer. As emoções podem ser um indicador de oportunidades e de ameaças e, é necessário em tempo oportuno, alavancá-las ou desarmá-las respectivamente.
As emoções ou "sentimentos" são cada vez mais vistos como uma complexa interacção. E porque as emoções estão integralmente ligadas à tomada de decisão, elas são uma componente chave da comunicação.
O ambiente que rodeia, as equipas de sucesso, muitas vezes, não compreende o papel das emoções na comunicação e tomada de decisão das equipas. Então, subtilmente ou não, sugerem o uso da análise racional e “fria” como instrumento para o processo de comunicação.
É o equilíbrio entre o racional e o emocional que dá tracção a uma equipa. É a compreensão da diferença e, a colaboração entre as pessoas e os grupos, que fazem o caminho do sucesso.
É um elogio à capacidade de rir e de chorar, o que uma equipa faz ao celebrar o sucesso!
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Muito interessante esta perspectiva, gostei e concordo em tudo, na vida é preciso dose de compreensão, colaboração, cumplicidade, necessário um controlo das emoções a evitar impulsivo e desconforto ambiental. Principalmente numa era de concorrência e individualismo total.
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