À medida da equipa
À medida que a “crise” se prolonga, e o crescimento do emprego continua a ser insignificante, ou pior o desemprego aumenta o crescimento dos negócios é lento.
É verdade que nalguns casos os lucros se mantivera ou voltaram, mas o moral continua inquieto. Está melhor do que dois anos atrás, certamente, mas nada perto do que deveria ser.
Está na hora dos líderes fazerem o ponto da situação com as suas equipas e criar de novo um clima de esperança e de resultados.
Está na hora do líder partilhar o que sabe sobre o negócio, e a estar disposto a ouvir as preocupações dos seus colaboradores. A partilhar a experiência e a falar um pouco de si mesmo.
Está na hora do líder ser conselheiro sobre o trabalho e provocador de introspecção para melhorar o desempenho, porque o líder hoje é treinador.
Se o ambiente não está positivo não significa que as equipas tenham que estar com espírito negativo.
Os líderes agem para o bem da equipa e podem fazê-lo fornecendo recursos adicionais sempre que possível possível. Se o líder agem no sentido da equipa significa que está a distribuir bondade e é solidário com os seus colaboradores quando individualmente eles manifestam necessidades especiais.
Não é necessário fornecer o último grito em ferramentas para se ser bom. Compreendendo os esforços que os colaboradores fazem o líder pode fornecer formação para diminuir o gasto de energia e alcançar objectivos com rapidez e eficácia.
Recombinar competências entre os membros da equipa ou enquadra-los em funções distintas, pode melhorar a satisfação e o desempenho.
“As três características fundamental que todos os cavaleiros de Top devem partilhar:
Praticar - Um desses traços é a disciplina e dedicação à prática constante das competências de equitação. Se deseja tornar-se um cavaleiro de topo, precisa colocar -se numa situação em que é capaz de andar tantos dias da semana e por quantas horas for possível.
Fitness e saudável dieta - Para andar no seu melhor deve estar apto e saudável. Um lote de cavaleiros acreditam que apenas montar o cavalo é o suficiente, mas muitos dos melhores corredores olímpicos também treinam de outras maneiras , como ir à academia ou correr.
Determinação - Vai ouvir muitas vezes as pessoas a comentar nas competições "oh, ele ou ela ganha porque tem pais ricos, um cavalo maravilhoso, uma arena indoor", etc. Ninguém chega ao topo se não tiver uma determinação inabalável.” - articleintelligence.com
Os líderes escutam o que os colaboradores dizem, o que resmungam entre dentes e o que não dizem com a intenção de corrigir boatos ou deficiente informação. Mas o líder também corrige atitudes e comportamentos quando estes causam disfunções na equipa e responsabiliza os seus autores.
O líder atende reclamações e clarifica razões, mas não se deixa cair na tentação de desculpar maus actos com a crise. O líder reconhece o que está ao seu alcance e cria oportunidades para que os membros da equipa justifiquem os seus pontos de vista.
O líder sabe que existem membros que aspiram ao seu lugar mas não teme por isso e mesmo aqueles que afirmam não quererem ser líderes causam por vezes distúrbios pelo desprezo da função.
O líder precisa manter a equipa focada no trabalho e nos objectivos.
O que dá credibilidade a um líder conselheiro é falar directamente.
Um líder nunca deve exagerar com suas promessas pois cairá em descrédito.
Se um líder actua como se os membros da equipa fossem seguidores passivos o que pode
esperar é que a sua equipa procure um outro líder.
À medida que a “crise” se prolonga, e o crescimento do emprego continua a ser insignificante, ou pior o desemprego aumenta o crescimento dos negócios é lento.
É verdade que nalguns casos os lucros se mantivera ou voltaram, mas o moral continua inquieto. Está melhor do que dois anos atrás, certamente, mas nada perto do que deveria ser.
Está na hora dos líderes fazerem o ponto da situação com as suas equipas e criar de novo um clima de esperança e de resultados.
Está na hora do líder partilhar o que sabe sobre o negócio, e a estar disposto a ouvir as preocupações dos seus colaboradores. A partilhar a experiência e a falar um pouco de si mesmo.
Está na hora do líder ser conselheiro sobre o trabalho e provocador de introspecção para melhorar o desempenho, porque o líder hoje é treinador.
Se o ambiente não está positivo não significa que as equipas tenham que estar com espírito negativo.
Os líderes agem para o bem da equipa e podem fazê-lo fornecendo recursos adicionais sempre que possível possível. Se o líder agem no sentido da equipa significa que está a distribuir bondade e é solidário com os seus colaboradores quando individualmente eles manifestam necessidades especiais.
Não é necessário fornecer o último grito em ferramentas para se ser bom. Compreendendo os esforços que os colaboradores fazem o líder pode fornecer formação para diminuir o gasto de energia e alcançar objectivos com rapidez e eficácia.
Recombinar competências entre os membros da equipa ou enquadra-los em funções distintas, pode melhorar a satisfação e o desempenho.
“As três características fundamental que todos os cavaleiros de Top devem partilhar:
Praticar - Um desses traços é a disciplina e dedicação à prática constante das competências de equitação. Se deseja tornar-se um cavaleiro de topo, precisa colocar -se numa situação em que é capaz de andar tantos dias da semana e por quantas horas for possível.
Fitness e saudável dieta - Para andar no seu melhor deve estar apto e saudável. Um lote de cavaleiros acreditam que apenas montar o cavalo é o suficiente, mas muitos dos melhores corredores olímpicos também treinam de outras maneiras , como ir à academia ou correr.
Determinação - Vai ouvir muitas vezes as pessoas a comentar nas competições "oh, ele ou ela ganha porque tem pais ricos, um cavalo maravilhoso, uma arena indoor", etc. Ninguém chega ao topo se não tiver uma determinação inabalável.” - articleintelligence.com
Os líderes escutam o que os colaboradores dizem, o que resmungam entre dentes e o que não dizem com a intenção de corrigir boatos ou deficiente informação. Mas o líder também corrige atitudes e comportamentos quando estes causam disfunções na equipa e responsabiliza os seus autores.
O líder atende reclamações e clarifica razões, mas não se deixa cair na tentação de desculpar maus actos com a crise. O líder reconhece o que está ao seu alcance e cria oportunidades para que os membros da equipa justifiquem os seus pontos de vista.
O líder sabe que existem membros que aspiram ao seu lugar mas não teme por isso e mesmo aqueles que afirmam não quererem ser líderes causam por vezes distúrbios pelo desprezo da função.
O líder precisa manter a equipa focada no trabalho e nos objectivos.
O que dá credibilidade a um líder conselheiro é falar directamente.
Um líder nunca deve exagerar com suas promessas pois cairá em descrédito.
Se um líder actua como se os membros da equipa fossem seguidores passivos o que pode
esperar é que a sua equipa procure um outro líder.
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