terça-feira, 20 de julho de 2010

Crenças de um chefe!

Maus rapazes?

Robert Sutton autor de “Good Boss Bad Boss” fala de algumas coisas que se passam na cabeça dos patrões e uma delas são as crenças fundamentais que são realizadas pelos melhores chefes ou patrões, e rejeitadas, ou mais frequentemente, simplesmente nunca pensadas pelos piores patrões.

Aqui estão eles, apresentados como uma simples dúzia de “coisas”:

• Eu tenho uma compreensão imperfeita e incompleta do que se sente ao trabalhar para mim.

• Meu sucesso - e o dos meus colaboradores - depende em grande medida de ser o mestre das coisas óbvias e banais , não em ciosas mágicas, obscuras ou na descoberta de ideias ou métodos.

• Ter objectivos ambiciosos e bem definidos, é importante, mas é inútil pensar neles muito. O meu trabalho é focar as pequenas vitórias que possibilitam aos meus colaboradores fazer um pequeno progresso a cada dia.

• Uma das mais importantes e mais difíceis partes de meu trabalho é encontrar o equilíbrio delicado entre ser muito assertivo e não suficientemente assertivo.

“Para que um cavalo possa transportar -se graciosamente e de forma mais eficiente, deve ser autorizado a realizar uma postura que permite equilibrar a melhorar. O piloto deve tacitamente ajudar a encontrar a postura do cavalo, onde as ancas são mais capazes de ajudar a levantar e transportar a massa do condutor e da dianteira. Como o cavalo se engaja (abaixa e tira peso) em suas ancas deve ser livre para levar sua votação para o ponto mais alto e seu nariz ligeiramente à frente da vertical. O cavalo usa esta posição para ajudar a distribuir o peso para trás.
O cavalo proporciona uma postura correcta como um resultado de equilíbrio e relaxamento. O aparecimento de um quadro de "corrigir" podem ser criados pela força, mas a postura do cavalo será não ser um reflexo honesto de seu estado de equilíbrio e relaxamento.”
- ridingart.com

• Meu trabalho é servir como um escudo humano para proteger ao meus colaboradores de intrusões externas, distracções e idiotice de todos os matizes - e para evitar a imposição de minha própria idiotice sobre eles também.

• Eu esforço-me para estar confiante o suficiente para convencer as pessoas de que estou no comando, mas humilde o suficiente para perceber que estou frequentemente errado.

• Eu pretendo lutar como se eu estivesse certo , e ouvir como se eu estivesse errado - para ensinar os meus colaboradores a fazer a mesma coisa .

• Uma das melhores provas da minha liderança - e minha organização - é " o que acontece depois que as pessoas cometem um erro? "

• A inovação é crucial para toda a equipa e organização. Por isso, meu trabalho é incentivar os meus colaboradores a gerar e testar todos os tipos de novas ideias. Mas é também o meu trabalho ajudá-los a matar todas as más ideias que geramos, e a maioria das boas ideias, também.

• Mau é mais forte do que bom. É mais importante eliminar o negativo do que acentuar o positivo.

• Como eu faço as coisas é tão importante quanto o que eu faço.

• Porque eu exerço poder sobre os outros, corro grande risco de agir como um idiota insensível - e não me aperceber disso.

Se nada disto se passa com o seu chefe mostre-lhe estas crenças e depois conte-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário