quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pequenas mudanças são fáceis!

Uma equipa feliz com a mudança!

Um líder que aceita a mudança como uma oportunidade para crescer e fazer a equipa valorizar-se é entendido muitas vezes como uma pessoas insatisfeita.

Aquele que nunca está bem com o que tem!

Mas provavelmente o que acontece é que o líder é possuidor de um pequeno segredo que convém partilhar.

Ele vence a resistência à mudança e fá-lo não só a nível pessoal como a nível profissional conciliando as duas “ocupações” através de:

- Quebra da inércia.

Todos nós temos zonas de conforto e direito a saber preguiçar, mas também todos nós temos obrigação que vencer a inércia e entrar em velocidade controlada para construir o bem-estar à nossa volta.

Às vezes, a resistência à mudança não é difícil de superar porque podemos ficar animados com uma grande mudança que vai transformar a nossa vida. Mas mesmo nesse caso nem todo são rosas, ou seja, rosas sem espinhos.

O bom está no meio-termo entre a não mudança e a mudança drástica. Pequenas mudanças são o bom caminho. Pequenas mudanças significam que não é difícil começar, mas também que a mudança é sustentável.

- Não seguir a resistência de outros.

Quantas vezes, já sentiram que se determinada situação dependesse de nós já estaria resolvida!

A resistência feita pelos outros pode ser ainda mais difícil de vencer do que a nossa própria inércia, quer a nível pessoal quer profissional.

Nós podemos pedir a ajuda deles para diminuir a resistência alertando-os para os problemas comuns, ou podemos negociar de forma a produzir a nossa mudança sem influenciar muito o “status quo” dos outros e em última análise e recurso podemos e devemos despedi-los da nossa vida.


"A chave é ter controlo sobre todas as diferentes partes do corpo ", diz o treinador Arizona Mark Sheridan. " Depois de ter esse controlo, você verá que o seu cavalo vai virar melhor, parar melhor, voltar até melhor, tudo porque você queria conseguir uma melhor mudança. Ele vai se tornar mais sensível às suas mãos e pernas. "

O melhor lugar para começar é com o básico. Além de dois -tracking e sidepassing os seus cavalos (movimentos laterais para ensiná-los a afastar-se da pressão da perna), Sheridan pratica um exercício circulando na caminhada, trote e galope que ganha o controlo dos ombros.
Para o cavalo mudar facilmente em qualquer direcção, ele deve ser igualmente sensível em ambos os lados. Ele deve afastar-se tanto à direita como à esquerda da pressão do pé e mover rapidamente os ombros e quadris, como você pergunta.
- allabouthorses

- Procurar e encontrar a alegria.

A resistência é sinal de desconforto e falta de perspectiva de futuro com alegria.
Precisamos de encontrar alegria para vencer a resistência à mudança e encontrar na nova forma de estar um sentimento de conforto que substitua os pontos que achamos negativos.

- Alimentar a alegria.

Viver os momentos da mudança, procurando a novidade e desenvolvendo a curiosidade leva a um fortalecimento da alegria. Não há uma receita mágica para se ser feliz e viver com alegria, mas o futuro é como uma tela de um pintor onde se vai acrescentando cor, dando forma e realçando o brilho.

Viver com alegria é uma arte. A arte vive-se quando expressa de alguma forma os nossos sentimentos, como o de alegria.

- Festejar pequenos sucessos.

Os pequenos sucessos numa equipa de trabalho, mesmo com grandes ambições ou objectivos devem ser celebrados. Eles são alimento da nossa alegria.
Muitas vezes ficamos desanimados, porque não estamos tão longe como gostaríamos, e esquecemos até onde chegamos. Olhamos para a parte negativa e não nos recompensamos pelo que fizemos.

- Fazer da mudança uma parte de nós.

Cada etapa conquistada pela equipa é um marco. Faz parte do seu trabalho e constitui a estrutura do trabalho futuro.

Uma mudança permanece connosco até surgir a necessidade de algo mudar de novo.

Para conseguirmos que a mudança produza os efeitos desejados, que transporte alegria e bem-estar, que não produza resistência difícil de vencer, temos de criar hábitos de aceitação e ser realistas quanto ao futuro.

O futuro é já hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário